Café, açúcar e algodão também sobem na abertura do mercado desta segunda-feira Os contratos futuros de commodities agrícolas iniciam a semana em alta na bolsa de Nova York, com destaque para o cacau.
Initial plugin text
O cacau tem a maior valorização da abertura do mercado, de 5,18% nos papeis com entrega para julho, cotados a US$ 8.503 por tonelada.
A alta é motivada por uma demanda forte e por preocupações com a safra, apesar do aumento nas entregas aos portos da Costa do Marfim e em estoques, que atingiram o maior nível em cinco meses, destaca a consultoria Trading Economics.
Embora as chuvas tenham retornado aos principais produtores, Gana e Costa do Marfim, os agricultores continuam preocupados, observando que as plantações ainda não receberam umidade suficiente neste mês de abril, pontua a consultoria.
O café arábica para julho tem alta de 0,36%, negociado a US$ 3,7395 por libra-peso. A pressão altista se deve ao mercado, que permanece limitado pela oferta restrita, demanda resiliente e estoques baixos, avalia a Trading Economics.
O açúcar demerara sobe 0,73%, a 17,94 centavos de dólar por libra-peso. Já o algodão avança 0,54%, a 66,68 centavos de dólar por libra-peso.