Briga entre torcidas de Fortaleza e Ceará é registrada a 8 km da Arena Castelão

A poucas horas do Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma confusão generalizada entre torcedores uniformizados dos dois clubes foi registrada na tarde deste domingo (13) na Rua Joaquim Alfredo, no bairro Mondubim, em Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O local fica a cerca de 8 quilômetros da Arena Castelão, palco da partida. Moradores da região registraram imagens da briga, que mostram cenas de violência com trocas de socos, chutes, arremessos de objetos e palavras de ordem entre as torcidas rivais.

De acordo com testemunhas, o confronto aconteceu de forma repentina e gerou pânico entre os moradores da rua.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Nós ficamos muito assustados. Pessoalmente, nunca tinha visto algo assim. Eu estava na calçada, sem camisa de time algum, quando vi as torcidas se aproximando e brigando. Corri para dentro de casa”, relatou uma moradora.

Em nota enviada ao GCMais, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que uma composição do 21º Batalhão (21º BPM) foi acionada, na tarde deste domingo (13), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para uma ocorrência de tumulto entre torcedores durante o deslocamento para um evento desportivo. A situação foi registrada entre os bairros Conjunto Esperança e Mondubim, em Fortaleza.

Ao chegar ao local, a equipe policial atuou na contenção e obteve êxito na dispersão dos envolvidos. Não houve registro de prisões, sendo a situação controlada no próprio local.

Fortaleza x Ceara fazem o primeiro Clássico-Rei do ano pelo Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 13ª rodada da competição.

Leia também | Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar pela Série A após quase três anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<