Diante de uma plateia que lotou a arena em Salt Lake City (Utah), o paranaense Paulo Eduardo Rosseto, 28 anos, surpreendeu os favoritos e garantiu a segunda vitória de sua carreira na divisão de elite da Professional Bull Riders (PBR). O triunfo na 8ª etapa o levou a saltar seis posições na classificação do Mundial de montaria de touros. Agora, Rosseto é o quarto melhor peão da temporada e já soma US$ 82 mil em prêmios.
Ele iniciou a escalada com uma montaria de 87,75 pontos no lombo de Walk Hard na sexta-feira (6/2) e garantiu a vitória no dia seguinte com uma pontuação de 88,90 pontos em cima de Scrappy na rodada final, depois de ter sido derrubado na segunda rodada. Aliás, nesta etapa, os touros foram mais dominantes e nenhum peão saiu da arena invicto.
O americano John Crimber, filho do peão aposentado Paulo Crimber, conquistou o segundo lugar em Salt Lake e pulou de terceiro para o primeiro lugar do ranking, aproveitando a ausência do então líder, seu compatriota Dalton Kasel, que, lesionado, não participou da etapa.
O brasileiro Alex Cerqueira ficou em terceiro lugar. Ele chegou à rodada decisiva com duas montarias certeiras e teria conquistado a primeira vitória na temporada se não tivesse sido derrubado após 7,24 segundos (precisava ficar oito segundos) pelo touro I’m Hostage.
Completaram o top five da etapa o australiano Brady Fielder e o americano Maverick Smith. Além de Rossetto e Cerqueira, três brasileiros ficaram entre os dez melhores: Alan de Souza (6º), Thiago Salgado (7º) e Kaique Pacheco (9º).
A próxima etapa do campeonato será disputada em Pittsburgh nos dias 13 e 14 de fevereiro.
Mundial da PBR – Classificação depois de oito etapas