Adriano Salgado foi hospitalizado, mas, segundo seu irmão e o staff de sua equipe, o Carolina Cowboys, não sofreu lesões graves O peão brasileiro Adriano Salgado se machucou ao cair de um touro e precisou ser retirado de maca da arena, em Oklahoma City (EUA), onde, sede da primeira etapa da Team Series, a competição de rodeio por equipes da Professional Bull Riders (PBR). O acidente ocorreu na noite de sábado (12/7), no duelo entre Carolina Cowboys e Austin Gamblers.
Peões brasileiros dominam escalação de times em campeonato nos EUA
Sandro Batista se torna o primeiro bicampeão do Iron Cowboy
Brasileiro tricampeão da PBR já foi jogador de futebol e sonha em quebrar recorde de títulos
Salgado era o terceiro a representar os Cowboys, que, até aquele momento, perdiam por 87,25 a zero. Montando Doctor Win, foi vencido pelo animal em 3,1 segundos e ainda conseguiu se deslocar de volta ao brete, onde permaneceu caído.
Ele recebeu o primeiro atendimento ainda na arena. As imagens da transmissão oficial mostram o peão brasileiro tentando remover a luva da mão esquerda, com a qual ele segura a corda de montaria. Os socorristas o imobilizaram, puseram-lhe um colar cervical e o levaram de maca, sob aplausos dos demais atletas e dos espectadores na arena.
À reportagem oficial do evento, o técnico assistente do Carolina Cowboys, o também brasileiro Robson Palermo, informou que Adriano Salgado seria transferido para o hospital, onde passaria por uma tomografia computadorizada. A principal preocupação da equipe médica era com o seu pescoço.
Sem lesões graves
Posteriormente, em postagem nas redes sociais, Tiffany Davis, mulher do treinador dos Cowboys, Jerome Davis, e integrante da coordenação da equipe, confirmou que o brasileiro foi hospitalizado, passou por exames e não foram detectadas fraturas ou sangramentos internos. (leia a postagem abaixo)
Initial plugin text
Em mensagem de áudio enviada via Whatsapp e encaminhada pela PBR Brasil, o irmão de Adriano, Thiago Salgado, que também compete em rodeio em touros nos Estados Unidos, informou que o peão não sofreu nenhuma lesão grave.
“Ele está bem, sim. Não estava sentindo as pernas na hora, mas o pessoal falou que foi um nervo, que puxou muito forte. Foi ao hospital, mas não aconteceu nada. Só a pancada mesmo”, disse.
No duelo contra o Austin Gamblers, o Carolina Cowboys não conseguiu validar nenhuma de suas montarias e acabou perdendo por 173,5 a zero. Pela equipe do Texas, Sage Steele Kimzey obteve nota 87,25 e o brasileiro Lucas Divino somou 86,25 pontos.
Nos demais confrontos, Kansas City Outlaws derrotou Texas Rattlers por 352 a 264; Flórida Freedom bateu Missouri Thunder por 90,5 a zero; Nashville Stampede superou New York Mavericks por 84,5 a zero; e o Arizona Ridge Riders passou pelo anfitrião Oklahoma Wildcatters por 341,50 a 88,25.
A primeira etapa da PBR Team Series termina neste domingo (13/7). Adriano Salgado não vai montar pelo Carolina Cowboys, assim como o americano Clay Guiton, que também se lesionou durante a segunda noite de competições em Oklahoma City.