Bebê cearense é escohida entre multidão para ser abençoada pelo Papa Leão XIV

A pequena Helena, bebê cearense de apenas 10 meses, foi escolhida em meio a uma multidão de cerca de 35 mil pessoas, para ser abençoada pelo Papa Leão XIV. O encontro foi registrado em vídeo, feito pela família.

A criança viaja com os pais pela Europa, tendo passado por Roma. A família decidiu participar da Audiência Geral do Vaticano, nesta quarta-feira (24), ocasião em que Helena foi escolhida para interagir brevemente com o Pontífice, na Praça de São Pedro.

No vídeo, é possível ver o momento em que o Papamóvel se aproxima e um dos seguranças recolhe a criança, levando-a até Leão XIV, em meio à multidão. Após a bênção, o Papa acena para o público e segue o percurso.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O pai da bebê, o médico Herbert Felix, publicou o momento nas redes sociais. “Hoje recebemos uma grande benção em nossas vidas. Nossa amada filha foi abençoada pelo Papa Leão XIV durante a audiência geral! Momento muito emocionante. Obrigado meu Deus!”, escreveu ele.

Aniversário

Ainda este mês, o Papa Leão XIV completou 70 anos, no último dia 14, tendo recebido homenagens de fiéis de diferentes partes do mundo e mensagens de líderes políticos e religiosos. No Vaticano, peregrinos se reuniram em celebrações e orações dedicadas ao Pontífice, pedindo saúde e longevidade.

“Caríssimos, parece que vocês sabem que hoje eu faço 70 anos. Dou graças ao Senhor, aos meus pais; e agradeço a todos que se lembraram de mim na oração. Muito obrigado a todos! Obrigado!”, disse ele, ao receber as homenagens.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em nome da diocese de Roma, o cardeal vigário Baldassare Reina destacou a importância do aniversário, afirmando que a Igreja se une ao Papa na “gratidão ao Pai pelo dom da vida”, além de expressar o desejo de que ele “possa continuar a semear esperança para os homens e mulheres de nosso tempo”. O presidente da Itália, Sergio Mattarella, também enviou congratulações ao Papa, transmitindo “sinceros votos de bem-estar espiritual e pessoal” e reafirmando a parceria do Estado italiano na “alta missão apostólica” desempenhada por Leão XIV.

Aprovação

Uma pesquisa Ipsos-Ipec divulgada em agosto apontou que 38% dos brasileiros avaliam que os dois primeiros meses do pontificado do Papa Leão XIV foram positivos: 14% o consideram ótimo e 24% bom. Quase um terço, 29%, ainda não formaram uma opinião sobre Leão XIV e disseram não saber ou preferiram não responder à pergunta. Outros 28% avaliam o Papa como regular e 5% como ruim (1%) ou péssimo (4%). O levantamento entrevistou 2 000 pessoas em todo o País entre os dias 3 e 8 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Brasil

Natural dos Estados Unidos, Leão XIV tem histórico de envolvimento direto com a Igreja brasileira. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ele visitou o país em duas ocasiões, nos anos de 2012 e 2013, enquanto ocupava o cargo de padre-geral dos agostinianos. Nessas oportunidades, passou por cidades como Guarulhos (SP) e Belo Horizonte (MG), em missões religiosas junto à comunidade.

Em um vídeo gravado ainda como cardeal, o então prefeito do Dicastério para os Bispos havia enviado uma mensagem especial aos brasileiros, revelando sua proximidade com o país e com a Ordem de Santo Agostinho, da qual é membro.

Leia também | 1º santo millennial: Papa Leão XIV canoniza Carlo Acutis em cerimônia no Vaticano