O Fortaleza tem um novo comandante. O técnico argentino Martín Palermo desembarcou nesta sexta-feira (5) no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, para iniciar sua trajetória à frente do Tricolor do Pici. Com passagens por clubes da América do Sul, o treinador de 51 anos assume o desafio de tentar reverter a delicada situação do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em rápida conversa com a imprensa, ainda no saguão do aeroporto, Palermo demonstrou otimismo e confiança no elenco. “Esse grupo me motivou. Obviamente, temos plantel para reverter a situação. Espero conhecer os jogadores o quanto antes, ver como eles estão e dar tranquilidade para o próximo compromisso”, afirmou o argentino, destacando que manter o Fortaleza na primeira divisão é sua prioridade imediata.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O novo técnico terá pouco tempo para trabalhar. Com praticamente uma semana de preparação, Palermo já foca na partida decisiva contra o Vitória, marcada para o próximo sábado (13), às 16h, na Arena Castelão. O jogo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão e pode ser crucial para as pretensões do clube na competição.
Atualmente, o Fortaleza ocupa a 19ª posição na tabela, com apenas 15 pontos conquistados, sete a menos que o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A diretoria aposta na experiência e no perfil motivador de Palermo para dar um novo rumo à equipe e evitar o rebaixamento à Série B.
Leia também | Presidente do Paraguai decreta feriado nacional após classificação do país à Copa de 2026