
Parceria também visa diversificar riscos e fortalecer ecossistema de inovação no agro Nasce uma nova parceria no setor de investimento em agtechs. Depois de atuarem juntos no ano passado na rodada de R$ 10,2 milhões da startup especializada no mapeamento das lavouras Bem Agro, a Arara Seed e o Agroven resolveram se unir para ampliar o volume de cheques aportados, diversificar riscos e fortalecer o ecossistema de inovação no setor agropecuário.
Initial plugin text
A Arara, plataforma de investimentos coletivos em startups do agro fundada há três anos em Ribeirão Preto (SP), é regulamentada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e tem como meta captar R$ 200 milhões até 2030 por meio do mercado de capitais.
O capixaba Agroven, clube de investimento fundado pelo empresário Silvio Passos, tem 300 membros, sendo 25 corporações do agro, como a produtora de celulose Suzano e a empresa sucroenergética Atvos, além de grandes produtores de grãos, usineiros e donos de revendas. A colaboração seguirá o modelo de troca de oportunidades e co-investimento, permitindo que a AgroVen lidere rodadas de captação em teses alinhadas à sua estratégia de investimento.
“No ano passado, realizamos juntos nosso primeiro deal na rodada da Bem Agro. Nosso propósito tem total sinergia com o que a AgroVen acredita. Juntos, podemos potencializar os cheques e apoiar de forma mais eficaz as startups nessa jornada de transformação”, diz em nota Henrique Galvani, CEO e cofundador da Arara Seed.
Silvio Passos, presidente do Conselho da AgroVen
Divulgação
Silvio Passos, presidente do Conselho da AgroVen, diz que a iniciativa representa um avanço estratégico. “A parceria com a Arara Seed traz complementaridade e sinergia ao nosso modelo de atuação. Com a possibilidade de co-investimento, conseguimos acessar mais oportunidades qualificadas e estruturar aportes mais robustos, alinhados à transformação que o agro exige.”





