Fortaleza será novamente o ponto de encontro da moda autoral e da economia criativa com a sétima edição do Alinhavando Moda, nos dias 6 e 7 de novembro, no Auditório José Flávio, da Casa da Indústria (FIEC). Consolidado como uma das principais plataformas de reflexão, formação e troca de experiências sobre moda, cultura têxtil e inovação no Ceará, o evento é gratuito e terá ampla programação, reunindo profissionais, estudantes, empreendedores e criadores do setor.

O Alinhavando Moda #7 terá como foco as transformações que a tecnologia, a sustentabilidade e o comportamento estão imprimindo no universo da moda contemporânea. Realizada por InMag Produções, a programação inclui palestras e um workshop prático, com temas que vão da inteligência artificial à moda sustentável, passando por empreendedorismo feminino, novas tendências de consumo e o papel do estilista no futuro da indústria.

>  > Siga o GCMAIS no Google Notícias  < <

Alinhavando Moda

No dia 6 de novembro, a abertura será com Alencar Neto, abordando o tema “IA na Indústria da Moda”. Em seguida, Raquel Tavares apresenta “Moda em Código: como a tecnologia está redefinindo a criação, o consumo e a experiência”.

À tarde, o público acompanha Diana Souza, que abordará a temática “O novo papel do estilista”, seguida de Chris Estrela, com o tema “Empreendedorismo feminino na moda”, e Isabela Tedesco, que encerra o dia com “A Nova Era do Desejo: Um Olhar sobre as Tendências de Comportamento e Consumo para 2026”.

No dia 7 de novembro, a manhã será dedicada ao workshop “Bordo Logo Sinto” (9h às 12h), uma imersão criativa voltada ao fazer manual e à expressão afetiva através do bordado. À tarde, a programação segue com Fernanda Farias, com “Sustentabilidade 5.0”, Jô de Paula, com “Artesanato e a Moda”, e encerra com Weider Silveiro, estilista reconhecido nacionalmente, apresentando “Da criação à passarela”.

O evento é gratuito. Para participar, basta acessar o link para ter acesso às entradas.

> >  Acompanhe o GCMAIS no YouTube  < <