
Sinais de que EUA e China podem negociar anima mercados globais Os preços do algodão lideram as altas na manhã desta sexta-feira (2/5) na bolsa de Nova York em meio a um otimismo entre os mercados globais com uma redução nas tensões entre Estados Unidos e China, que vêm dando sinais de que podem começar a negociar um acordo comercial.
Leia mais
Realização de lucros derruba preços do café em Nova York
Preço da soja sobe em Chicago com crescimento das vendas nos EUA
Às 8h25 (horário de Brasília), os contratos do algodão para entrega em julho sobem 1,66%, a 66,75 centavos de dólar a libra-peso.
O Ministério do Comércio da China disse nesta sexta-feira que o país está avaliando discutir as tarifas com os Estados Unidos, mas defendeu que Washington precisa “demonstrar sinceridade”. Já o assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hasset, afirmou na quinta-feira (1/5) à imprensa que há “discussões vagas” com Pequim, logo após Xi Jinping afirmar que os EUA teriam buscado a China para iniciar negociações.
Demais “soft” commodities
Também sobem os contratos do café arábica para julho sobem 1,05%, a US$ 3,886 a libra-peso, e os contratos do cacau para julho sobem 0,19%, a US$ 8.760 a tonelada.
Já os contratos do açúcar demerara operam em campo negativo. Os lotes para julho recuam 0,93%, 17 centavos de dólar a libra-peso.




