
O grupo Agrogalaxy, em recuperação judicial, anunciou que está suspendendo a partir de hoje (14) as operações da Sementes Campeã, negócio de beneficiamento de sementes com uma unidade em Goiás e outra na Bahia.
Em comunicado, a companhia afirmou que também está “readequando o tamanho da sua operação, priorizando unidades com melhor eficiência operacional com menor necessidade de capital de giro”.
O grupo mencionou no comunicado as “perspectivas desafiadoras do mercado para 2026”. Especialistas e produtores avaliam que a redução das margens dos produtores rurais e o aumento da inadimplência deve provocar um aperto no crédito, nos investimentos e até no custeio da safra.
O Agrogalaxy argumentou que o encerramento da Sementes Campeã faz parte de “ajustes estruturais considerados essenciais para a sustentabilidade de suas operações”. Em seu perfil no LinkedIn, a Sementes Campeã informa ter entre 51 e 200 funcionários.
“A readequação do tamanho da operação tem o objetivo de permitir à companhia gerar receitas suficientes e honrar os compromissos com clientes, fornecedores, parceiros, credores e os colaboradores que seguem na nova jornada de negócios em busca da retomada dos resultados”, acrescentou a empresa, em nota.





