A distribuidora de insumos Agrogalaxy, em recuperação judicial, aprovou a emissão de R$ 213,2 milhões em debêntures como parte das medidas para reorganizar suas dívidas. Os títulos terão vencimento em junho de 2035 e serão corrigidos pela inflação, medida pelo IPCA. Não haverá pagamento de juros além da correção monetária.
Leia também:
Agrogalaxy aprova outorga de alienação fiduciária sobre suas cotas em seu Fiagro
Agrogalaxy tem prejuízo líquido ajustado de R$ 611,8 milhões no terceiro trimestre

Segundo a companhia, a emissão não representa entrada de novos recursos no caixa. As debêntures serão usadas para substituir créditos de fornecedores e outros credores que aderiram ao Plano de Recuperação Judicial aprovado pela Justiça em maio deste ano. Na prática, a empresa entrega novos títulos de dívida a esses credores, alongando prazos e reorganizando os compromissos financeiros.

Os pagamentos da correção monetária serão feitos semestralmente, com início previsto para dezembro de 2027. A amortização do principal ocorrerá de forma parcelada ao longo do tempo, conforme regras que serão formalizadas em contrato.

A distribuição dos títulos será feita no mercado de capitais, com coordenação do Banco Santander (Brasil), enquanto a Vórtx atuará como agente fiduciário, responsável por representar os interesses dos detentores das debêntures.