A multinacional AGCO, dona de marcas como Fendt, Valtra e Massey Ferguson, anunciou a ampliação da fábrica de desenvolvimento e fabricação de motores em Linnavouri, na Finlândia. O investimento é estimado em 54 milhões de euros, com a intenção de reforçar o papel da unidade como “centro global” de especialização.
Initial plugin text
Em comunicado, a companhia informou que as novas instalações somam 5,6 mil metros quadrados. Incluem uma sala de usinagem para a fabricação de componentes para motores e sistemas de transmissão das máquinas, e um laboratório para testes com tecnologias de baixa emissão de carbono.
“Este investimento em usinagem fortalece o papel de Linnavuori como o centro global de especialização em motores da AGCO”, diz Kelvin Bennett, Vice-Presidente Sênior de Engenharia, na nota.
O investimento também amplia a área de reforma de motores. A capacidade de remanufatura vai passar de mil para 2,5 mil unidades por ano. A AGCO informa que essa atividade permite a reutilização de até 80% dos motores, prolongando a vida útil das máquinas.
“Isso resulta em uma emissão de carbono muito menor em comparação com a fabricação de um novo motor”, afirma Jussi Rinne, Diretor de Qualidade e Pós-Venda, também, no comunicado.