Adolescente é capturado com arma após denúncia de tiroteio em casa de Iguatu/CE

Um adolescente de 17 anos foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) com uma arma de fogo e munições, no município de Iguatu, interior do Ceará. A ocorrência se deu na madrugada deste sábado (12), no bairro Jardim Oásis, após denúncia de disparos efetuados contra uma casa na região, na rua Evaristo Alves do Carmo.

Conforme a PM, as informações sobre o ocorrido chegaram ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) por volta das 3h30. No local apontado, os policiais constataram sinais de disparos na porta de ferro do imóvel, além de três estojos vazios de calibre 12 na calçada. Durante buscas feitas no matagal próximo à residência, os policiais localizaram o adolescente deitado ao chão, portando um revólver calibre .32 com quatro munições intactas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Questionado pela composição, ele relatou que estava na casa com outros dois indivíduos quando ocorreram os disparos. Disse ainda ser simpatizante de uma organização criminosa e que estaria hospedado na casa de um dos indivíduos, que fugiu após sair de um centro de reabilitação. O adolescente também afirmou que os dois comparsas estavam armados, sendo um deles com pistola 9mm, e fugiram pelos fundos após os disparos serem efetuados.

Já os suspeitos de terem feito os disparos contra a residência não foram localizados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Adolescente é capturado com arma após denúncia de tiroteio em casa de Iguatu/CE

A ocorrência foi apresentada na Delegacia Regional de Iguatu, unidade da Polícia Civil, onde o adolescente respondeu a um Ato Infracional análogo a posse ilegal de arma de fogo. Ele já respondeu a ato infracional similar em ocasião anterior.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Homem é condenado a 14 anos de prisão por atropelar e matar casal de mulheres no Ceará