Adolescente de 14 anos morre afogado ao atravessar lagoa no Eusébio/CE

Um adolescente de 14 anos morreu afogado, nesta sexta-feira (4), ao tentar atravessar uma lagoa no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O garoto, identificado como Isack Ferreira Almeida, teria perdido as forças durante a travessia, afundando em seguida.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) fez buscas no local e encontrou o corpo do jovem. Na ocasião, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a fazer massagens cardíacas no estudante, mas ele não respondeu aos estímulos. Segundo moradores da região ouvidos pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o adolescente morava nas proximidades e estava na companhia de um amigo, na ocasião, mas decidiu fazer a travessia sozinho.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme testemunhas, quando o amigo percebeu que ele havia desaparecido, foi até a rua e pediu por ajuda, gritando para socorro. Cerca de 30 minutos depois, uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros chegou ao local e iniciou as buscas na água. O cadáver foi encontrado em seguida.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Afogamentos

Ocorrências do tipo têm sido registradas, no Ceará, ao longo das últimas semanas. No último mês, um modelo de 17 anos, Nicolas Araújo Camassola, morreu afogado enquanto participava de uma sessão de fotos de formatura na Praia de Pontal de Maceió, em Fortim, no litoral Leste do Ceará. Após a realização das fotos, o grupo decidiu entrar no mar para se divertir. Durante o banho, o estudante acabou se afogando.

Já no mês de maio, um homem de 53 anos morreu afogado na cidade de Russas, interior do Ceará, após pular em um canal para tentar escapar de um ataque de abelhas. O caso ocorreu na localidade conhecida como “Piscinão”, no Canal da Irrigação, localizado na Estrada do Peixe, zona rural do município.

Leia também | Jovem de 21 anos morre afogada em reservatório na zona rural de Quixeramobim