
Os recursos serão integralmente utilizados para pagar dívidas Os acionistas da Minerva Foods aprovaram nesta terça-feira (29/4), em Assembleia Geral Extraordinária, o aumento do capital social da companhia no valor de até R$ 2 bilhões, conforme comunicado ao mercado. Os recursos serão integralmente utilizados para pagar dívidas.
Saiba-mais taboola
Segundo a empresa, que é a maior exportadora de carne bovina da América do Sul, a operação será feita com a atribuição de bônus de subscrição como vantagem adicional aos subscritores das ações objeto do aumento de capital.
A assembleia também aprovou a alteração do artigo 6º do Estatuto Social da Companhia, de modo a aumentar o limite do capital autorizado da Minerva dos atuais 710 milhões de ações ordinárias, nominativas para 1,291 bilhão de ações ordinárias, nominativas, independentemente de reforma estatutária.
“A alteração visa a permitir a operacionalização da emissão das ações no âmbito do aumento de capital e dos exercícios dos bônus de subscrição, assim como promover maior flexibilidade e agilidade para a administração da Companhia avaliar potenciais alternativas futuras de capitalização”, afirmou a empresa no comunicado.






