Acumulados de chuva podem chegar aos 100 mm no Recôncavo Baiano A presença de uma frente fria no oceano vai trazer chuvas persistentes e intensas para a região do Recôncavo Baiano, com maior destaque para Salvador na quarta-feira (23/4), com volumes que podem chegar aos 100 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade canalizada por conta deste sistema meteorológico deve atingir, principalmente, o leste e litoral leste da Bahia.
Leia também
Veja previsão para sua cidade
Outono deve ter menos chuvas e temperaturas acima da média no país
Devido à circulação atmosférica, pancadas de chuva poderão atingir outras áreas da Região Nordeste, como o Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão e Paraíba, abrangendo ainda partes do Centro-Norte do Brasil, como o Pará, Amazonas, Tocantins, Amapá, Acre, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Nestas localidades, as chuvas serão com grau de severidade menor, com volumes que podem atingir entre 30 mm e 50 mm e acompanhados de rajadas de vento em torno de 60 km/h.
No Sul e Sudeste, a passagem de uma frente fria nos últimos dias trouxe consigo uma massa de ar mais fria, o que fez as temperaturas diminuírem nessas regiões e afastou a presenças de chuvas na área.
Em Porto Alegre, segundo a Climatempo, o recorde de menor temperatura em 2025 foi batido por dois dias consecutivos. A madrugada desta segunda-feira (21/4) foi a mais fria do ano até agora, com a temperatura mínima de 11,8°C. No domingo (20/4), o recorde de menor temperatura do ano já havia sido batido com a marca de 12,4°C.
Nesta quarta-feira, as temperaturas sobem moderadamente, com máximas esperadas de 25 °C nas capitais das regiões. Em São Paulo, a mínima esperada é de 14°C, segundo a Climatempo.
*Sob orientação de Marcelo Beledeli