A influenciadora digital Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, foi morta por asfixia mecânica, segundo conclusão da Perícia Forense do Ceará. O crime, ocorrido no dia 29 de março em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi confessado pelo ex-namorado da jovem, Antônio Lício de Morais Costa, de 20 anos. Ele foi preso no mesmo dia e indiciado por feminicídio.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com depoimento prestado à Polícia Civil, Antônio Lício contou que estava no carro com Beatriz quando os dois discutiram. Durante a briga, ele foi para o banco traseiro do veículo e usou o cinto de segurança para sufocar a jovem, que morreu no local. Após cometer o crime, ele abandonou o carro em um loteamento e tentou incendiar o veículo com o corpo da influenciadora dentro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O fogo foi controlado por uma equipe do Corpo de Bombeiros, acionada por moradores da região que notaram as chamas. A perícia confirmou que Beatriz Miranda morreu por asfixia, e não pelas queimaduras.
Durante a audiência de custódia, Antônio relatou que, ao chegar em casa após o assassinato, confessou o crime à própria mãe. Foi ela quem o convenceu a se entregar à polícia. A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva, e ele permanece detido em uma unidade prisional no município de Aquiraz.
Leia mais | Homem procurado por homicídio é preso com crack e cocaína em Paraipaba, no Ceará
Beatriz Miranda, que tinha mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e somava mais de 37 milhões de curtidas em seus vídeos, era conhecida por conteúdos de humor e lifestyle. Muitos dos vídeos eram gravados ao lado de Antônio, com quem teve um relacionamento conturbado por cerca de um ano.
Relação complicada
O casal havia terminado dias antes do crime. Nas redes sociais, vídeos das constantes discussões e até agressões físicas entre os dois eram frequentes. O último episódio divulgado ocorreu dois dias antes do assassinato, quando Beatriz foi filmada desferindo golpes de tesoura contra Antônio, causando ferimentos nos braços e nas pernas. Na ocasião, ele registrou um boletim de ocorrência contra ela.
Após a divulgação do vídeo, a influenciadora apareceu nas redes chorando e se retratando. Ela alegou que também era vítima de violência doméstica, acusando o então companheiro de agressões físicas e psicológicas.