Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) localizaram o esconderijo de criminosos suspeitos de envolvimento no ataque a tiros à casa do vereador Júnior Magalhães, da cidade de Barroquinha, no interior do Ceará. No local, os agentes de segurança puderam apreender as armas usadas durante o ataque, que ocorreu na madrugada da última terça-feira (15).
Na ocasião, os criminosos fizeram pelo menos 10 disparos de arma de fogo na direção da residência, em ato que foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que dois homens encapuzados se aproximam a pé do imóvel e um deles atira diversas vezes em direção à casa. Antes de fugir, o suspeito também efetuou disparos contra a residência da irmã de Júnior, que mora ao lado. Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e iniciaram diligências sobre o caso, culminando na ação policial desempenhada nesta quarta-feira (16). Equipes do Destacamento da Polícia Militar de Barroquinha, com apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), atuaram na localidade de Curimãs, zona rural do município cearense.
As informações repassadas à polícia apontavam que os suspeitos estariam homiziados em uma casa na localidade. Ao se aproximarem do imóvel, as equipes avistaram dois indivíduos que, ao notarem a presença policial, fugiram por uma área de mata, pulando cercas e se embrenhando no matagal.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ao fazerem uma varredura nas imediações, os policiais localizaram uma sacola preta próxima a uma cerca, contendo três armas de fogo — sendo dois revólveres calibres .38 e .32, uma pistola calibre 7.65mm, além de três munições intactas, um aparelho celular LG e vestimentas semelhantes às usadas pelos atiradores no momento do crime, conforme observado nas imagens das câmeras de segurança.
Os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Granja, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. As diligências da polícia seguem em andamento, com o objetivo de localizar e prender os suspeitos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mensagem do vereador
Após o ataque, o vereador, em publicação nas redes sociais, afirmou que estava em casa com a família no momento dos tiros, mas todos já dormiam. “Graças a Deus, nossos filhos estavam nos quartos, todo mundo já deitado. Espero que não seja uma forma de intimidação”, escreveu. Segundo ele, os disparos atingiram os portões e as paredes internas das duas residências.
Leia também | Homem é visto transportando caixão na garupa da moto, em Juazeiro do Norte/CE