Os Estados Unidos devem elevar em 1% a produção de frangos de corte neste ano. A previsão é do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que realiza, nesta quinta (19/2) e sexta-feira (20/2) o seminário anual de perspectivas para a agropecuária (Agricultural Outlook Forum).
“A redução dos custos da ração, a melhoria contínua da produtividade do plantel de poedeiras e o retorno positivo da forte demanda do consumidor por proteínas animais devem sustentar o crescimento contínuo da produção”, justifica o Departamento, em relatório, nesta quinta-feira (19/2).
No ano passado, a produção total foi de 21,77 milhões de toneladas, aumento de 2% em comparação com o ano anterior. Se a projeção atual se confirmar, o volume deve chegar a 21,98 milhões de toneladas.
Já as exportações de carne de frango americana devem se estabilizar em 3,03 milhões de toneladas em 2026, na sequência de uma queda em 2025. Para os técnicos do USDA, os exportadores americanos devem seguir enfrentando a concorrência dos brasileiros.
Initial plugin text
Ovos
A produção americana de ovos deve aumentar 6% na comparação deste ano com o ano passado, e chegar a 9,2 bilhões de dúzias. A expansão deve acompanhar a recomposição dos plantéis no país, avalia o Departamento de Agricultura.
O aumento na oferta interna deve levar a uma forte diminuição das importações. Enquanto o estimado para 2025 é de 122,5 milhões de dúzias, o volume de compras em 2026 deve cair para 40 milhões. Ainda assim, um nível considerado alto pelos técnicos do governo.