
Três homens morreram após confrontos com a Polícia Militar em duas ocorrências distintas na cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, entre a noite desta terça-feira (17) e a madrugada desta quarta-feira (18). Segundo a PM, os agentes foram acionados após receberem informações sobre atividades de grupos criminosos na região.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A primeira ocorrência aconteceu por volta das 20 horas, no bairro Tiradentes. Dois suspeitos que trafegavam de motocicleta foram interceptados pela polícia após denúncia feita à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Conforme relatos, os homens planejavam realizar um ataque contra outro grupo criminoso da comunidade. Durante o confronto, ambos ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Regional do Cariri, mas não resistiram aos ferimentos.
No local, os policiais apreenderam duas armas de fogo, munições e a motocicleta utilizada pelos suspeitos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento dos disparos, mostrando moradores correndo para dentro de suas casas ao ouvir os tiros.
A segunda ocorrência ocorreu na madrugada desta quarta-feira, no bairro Timbaúbas. A polícia recebeu denúncia de tráfico de drogas em uma residência. Ao chegar ao local, os agentes foram autorizados a entrar por uma mulher que estava na calçada. A partir das informações fornecidas, os policiais se dirigiram para o endereço do suspeito e foram recebidos a tiros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante o confronto, um homem de 30 anos foi baleado e chegou a ser socorrido, mas morreu no local. Uma mulher e outro homem suspeito foram presos nesta ação, e as equipes também apreenderam uma arma, munições e drogas no local.
As duas operações reforçam a atuação da Polícia Militar na repressão a crimes violentos e tráfico de drogas em Juazeiro do Norte, embora levantem novamente o debate sobre segurança pública e estratégias para reduzir confrontos que resultam em mortes nas comunidades.
Leia também | Chefe do CV é preso ao tentar se internar com nome falso em hospital de Juazeiro do Norte, no Ceará






