
A John Deere anunciou nesta quarta-feira (18/2) a aquisição da propriedade intelectual e de ativos relacionados ao plantio mecanizado de árvores da Risutec Oy, fabricante finlandesa de equipamentos industriais.
O valor da transação foi mantido em sigilo pelas companhias, e a conclusão da operação está prevista para ocorrer até o fim do mês.
Em comunicado, a John Deere informou que a compra faz parte da estratégia de crescimento no segmento florestal, com “tecnologias de reflorestamento mais produtivas, seguras e sustentáveis”.
Roberto Marques, diretor da divisão de florestal da John Deere para América Latina, disse em nota que a incorporação da tecnologia da Risutec Oy representa um avanço para a companhia na silvicultura. “A combinação da experiência global da John Deere com a especialização em plantio mecanizado fortalece nosso portfólio e acelera a transição para operações mais eficientes e baseadas em tecnologia”, afirmou Marques.
As plantadoras podem ser configuradas para diferentes ambientes e integradas a softwares de silvicultura de precisão, possibilitando análise de dados e otimização das operações. A venda e o suporte técnico serão realizados pela rede global de distribuidores John Deere e Waratah.





