Cid Gomes reafirma apoio a Elmano e se coloca à disposição para coordenar campanha

O senador Cid Gomes reafirmou nesta sexta-feira (13) apoio e disposição de atuar na linha de frente da campanha à releição do governador Elmano de Freitas (PT),  Em entrevista ao Ceará Notícias, Cid  declarou que sua participação está aberta a todas as possibilidades, inclusive a coordenação direta do pleito.

“Pode ter certeza que a minha disposição de estar na linha de frente da campanha do ano que vem, e eu defendo a reeleição do Elmano, é uma disposição que abre todas as possibilidades”, ressaltou o senador. Ele ainda enfatizou que, caso seja convocado para a função de coordenador, fará o trabalho “de corpo e alma”.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Apoio de Cid Gomes a Elmano fortalece grupo governista

O governador Elmano de Freitas tem ecoado esse entusiasmo e já começou a desenhar a estrutura de sua futura campanha. Recentemente, durante agenda no interior do estado, Elmano anunciou que contará com o ministro da Educação, Camilo Santana, e com o próprio Cid Gomes como peças fundamentais na coordenação de sua jornada pela reeleição.

Segundo o governador, o debate eleitoral será pautado pelas entregas realizadas e pela comparação direta entre as gestões. “Quem fez mais hospitais? Eles ou Cid, Camilo e Elmano? Quem fez mais escola? Eles ou Cid, Camilo e Elmano com o Lula?”, provocou o chefe do Executivo estadual em tom de pré-campanha.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Camilo Santana reforça palanque no Ceará

Para consolidar essa união, o ministro Camilo Santana já anunciou que deve deixar o Ministério da Educação (MEC) em abril de 2026. O objetivo é retornar ao Ceará para se dedicar integralmente à reeleição de Elmano e à coordenação do palanque do presidente Lula no estado e na região Nordeste.

Camilo descartou qualquer possibilidade de candidatura própria ao governo neste ciclo, reafirmando que seu foco é garantir a continuidade do projeto atual e evitar o que chama de “retrocessos” no estado. Com a saída do ministério, o grupo governista espera fortalecer a presença política em um cenário que promete ser de forte disputa contra a oposição local.

Leia também | Banco Central informa vazamento de dados cadastrais de 5,2 mil chaves Pix sob responsabilidade do Agibank

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<