A 38ª edição do Show Rural Coopavel terminou nesta sexta-feira (13/2), com R$ 7,5 bilhões de negócios gerados entre os expositores. O valor marca um novo recorde do evento, que no ano passado registrou R$ 7,05 bilhões em comercialização gerada. Os números foram divulgados pelo presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.
“Estamos todos muito felizes porque cumprimos aquilo a que o evento se propõe, que é levar o melhor em informações técnicas aos produtores rurais, contribuindo para acelerar o processo de aplicação de novos conhecimentos ao campo, otimizando resultados”, ressaltou Grolli.
Em cinco dias de feira, foram recebidos 430,3 mil visitantes, um recorde. A melhor marca era de 2025, quando mais de 407 mil pessoas estiveram no Show Rural. O público deste quinto dia de visitas técnicas (13/2) foi de 61.476 visitantes. Conforme a organização, o público da missa de abertura, no domingo, foi de 40 mil pessoas, mas não foi contabilizado no resultado final.
Grolli destaca o sucesso do evento, o que atribui à qualidade das inovações apresentadas, ao substancial investimento das empresas em pesquisa e desenvolvimento e também à crescente e cada vez mais necessária busca dos produtores rurais por informações e conhecimentos que possam melhorar a qualidade da produção com custos menores e sustentabilidade.
A 38ª edição recebeu dezenas de caravanas brasileiras e mais de 20 internacionais. Houve recorde também no número de alunos de escolas técnicas. O presidente da Coopavel também fez o anúncio da data da edição de 2027, que vai ser realizada de 1º a 5 de fevereiro.