
A Seara, do grupo JBS, fechou a aquisição de duas granjas da Céu Azul Alimentos situadas em Ipiguá (SP) e Guapiaçu (SP), uma focada na produção de ovos férteis e a outra em frangos de corte. O valor do negócio não foi divulgado.
“A operação consolida ativos que já atuavam no fornecimento direto da companhia. A transação foi submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade)”, afirmou a JBS em nota à reportagem. A informação foi publicada inicialmente no jornal O Globo.
Como a produção destas unidades da Céu Azul já era fornecida à Seara, não há alteração nas operações com a compra.
Há doze anos, os dois grupos já haviam feito negócio juntos. Na época, a JBS comprou duas unidades de processamento de aves da Céu Azul, incluindo duas fábricas de ração e três incubatórios, localizadas em Guapiaçu e Itapetininga, ambas no Estado de São Paulo, com capacidade de abate conjunta de 330 mil aves por dia, uma transação de R$ 246 milhões.
O grupo Céu Azul foi fundado em 1974 na cidade de Pereiras (SP). Seu principal ramo de negócio é a criação, abate e comercialização de aves. Suas unidades de produção estão concentradas no interior de São Paulo, com um processo verticalizado.






