
A Basf Soluções para Agricultura fechou acordo para adquirir a AgBiTech, empresa especializada em inseticidas biológicos. Fundada em 2000 e com sede em Fort Worth, Texas, a companhia pertence à empresa private equity Paine Schwartz Partners e outros acionistas. O objetivo é ampliar o portfólio de defensivos para controle de insetos, principalmente no Brasil, informou a Basf.
“O Brasil é um dos mercados de crescimento mais rápido para proteção biológica de cultivos. Esta aquisição planejada é um passo consequente na execução de nossa estratégia, que fortalece nossa presença como fornecedor de soluções integradas neste segmento de grande relevância”, afirmou em comunicado Marko Grozdanovic, vice-presidente sênior de marketing estratégico global e sustentabilidade da Basf Agricultural Solutions.
O valor do acordo foi mantido em sigilo pelas companhias. A Basf vai assumir todos os ativos da AgBiTech, como portfólio, direitos de propriedade intelectual, operações de produção, centros de pesquisa e desenvolvimento e pessoal. No Brasil, a empresa possui um escritório em Campinas (SP), um centro de pesquisas no Parque Tecnológico da Universidade de Goiás, em Goiânia, e 140 funcionários.
A expectativa é que a operação seja concluída no primeiro semestre de 2026. A conclusão do negócio depende da aprovação das autoridades competentes.
Initial plugin text
A AgBiTech foi pioneira no uso da tecnologia de nucleopoliedrovírus (NPV) para desenvolver soluções de controle de insetos baseadas em vírus naturais. A empresa possui operações no Brasil, nos Estados Unidos e na Austrália e atende produtores de soja, milho e algodão.
“A AgBiTech tem um histórico sólido no desenvolvimento de soluções projetadas para ajudar os agricultores a gerenciar pragas de insetos com eficácia. Estamos entusiasmados em ver essa tecnologia complementar nossas soluções existentes”, afirmou disse Livio Tedeschi, presidente da Basf Soluções Agrícolas.






