
O australiano Brady Fielder venceu a terceira etapa da Unleash The Beast, a divisão de elite do mundial de montaria em touros da Professional Bull Riders (PBR), disputada no final de semana pela primeira vez em Boston, Massachusetts, diante de 12.937 pessoas que lotaram a arena do TD Garden.
Além de dominar os três touros que montou, Fielder obteve a maior nota da etapa, 91,20 pontos, ao parar no touro Eyes On Me na decisão, em que só participaram os dez mais bem classificados nas rodadas de sexta e sábado (2 e 3 de janeiro).
O jovem americano Marco Rizzo, 20 anos, que também chegou à decisão invicto, perdeu sua vantagem ao cair do touro Bex Red Eye em apenas 2,2 segundos. Apesar disso, ele manteve a liderança do Mundial, com 27 pontos a mais que Fielder, o segundo colocado.
Fecharam o top five em Boston os peões John Crimber, que tem dupla nacionalidade (EUA-Brasil), mas compete pelos EUA, o brasileiro Cláudio Montanha Jr. e o americano Clay Guiton.
Atual campeão, Leme segue zerado
Quem vem decepcionando nessa temporada são as estrelas brasileiras, que nos anos anteriores lideraram a disputa. O tricampeão mundial José Vitor Leme, que não disputou as duas primeiras etapas por estar se recuperando de uma lesão no joelho, estreou em Boston focado em somar pontos para se tornar o único peão com quatro títulos da história da PBR, mas caiu dos dois touros que montou e segue zerado no Mundial.
Outros dois campeões, Cássio Dias (vencedor em 2024) e Kaique Pacheco (2018), já pontuaram, mas estão no pé da tabela de classificação. Cássio, que praticamente não montou em 2025 por causa de uma cirurgia na perna, é o 28º e Kaique o 19º.
Initial plugin text
Por enquanto, os melhores brasileiros no Mundial são o paranaense de 28 anos Paulo Eduardo Rossetto (que está em 4º), o paulista de 21 anos Júlio César Marques (6º), o goiano de 35 anos Eduardo Aparecido (7º) e o paulista de 24 anos Leandro Zampollo (8º).
A quarta etapa do Mundial será realizada no Madison Square Garden, em Nova York, no próximo final de semana, de 9 a 11 de janeiro.
Classificação do Mundial de Montaria em Touros da PBR






