
Um homem de 38 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (30) durante mais uma fase da Operação Celari, realizada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Copol/SSPDS), em conjunto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Cagece e Enel Ceará. A ação ocorreu no município de Itapipoca e resultou na apreensão de 49 kg de fios de cobre e 33 galos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A operação teve como objetivo combater a receptação de materiais de procedência duvidosa, reprimir o furto de energia elétrica e disciplinar o mercado, garantindo mais segurança para a comunidade. Durante a fiscalização em um estabelecimento de reciclagem e sucatas, os agentes encontraram os fios de cobre, que pertencem à empresa Enel, e resgataram 33 galos, que possivelmente seriam utilizados em rinhas.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e maus-tratos a animais. A ação reforça a atuação integrada das forças de segurança no combate a crimes que envolvem material de procedência ilícita e proteção aos animais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As autoridades destacam que a população pode colaborar com as investigações por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, enviando mensagens, áudios, vídeos ou fotos. Também é possível registrar informações via “e-denúncia” no site oficial do serviço.
Além disso, denúncias podem ser feitas diretamente à Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca pelos telefones (88) 3673-7042. O sigilo e o anonimato são garantidos, reforçando a importância da colaboração da população para ações de prevenção e repressão a crimes no estado.
Leia também | Confira os bloqueios e desvios de trânsito nas ruas de Fortaleza para o Réveillon 2026





