
A 3tentos anunciou o aumento de capital de R$ 1,91 bilhão, por meio da capitalização de recursos alocados na reserva de incentivo fiscal. O aval foi dado pelo conselho de administração, em reunião realizada nesta terça-feira (30/12).
Trata-se de uma operação meramente contábil. Parte dos valores que constam na conta de reserva de lucros foi transferida para o capital social da companhia aumentando o seu valor. Não houve, portanto, entrada de recurso novo na companhia. É apenas um remanejamento de valores já existentes no patrimônio líquido.
O aumento contábil de capital foi realizado sem a emissão de novas ações. Com a mudança, o capital da companhia passará para R$ 3,48 bilhões. O número de ações se manteve inalterado em 499,5 milhões de ações ordinárias.
A 3tentos informou que o aumento de capital será realizado por meio da capitalização de recursos alocados na reserva de incentivo fiscal. Segundo a companhia, o aumento foi realizado para maximizar a geração de valor para os acionistas, de modo equilibrado, transparente e compatível com as melhores práticas de governança corporativa.





