
A Arquidiocese de Fortaleza convida fiéis e comunidade em geral para um momento especial de fé, gratidão e comunhão: a Celebração de Encerramento do Ano Jubilar, que será realizada neste sábado (27), na Catedral Metropolitana de Fortaleza, às 17 h.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O encerramento marca o fim do chamado Jubileu da Esperança, um tempo de graça espiritual vivido pelos católicos desde a abertura do Ano Jubilar, que começou com a tradição litúrgica de passagem pela Porta Santa no Vaticano, forma simbólica de acolhimento da misericórdia de Deus.
Arquidiocese de Fortaleza
Leia também | Incêndio de grandes proporções atinge sucata Chico Alves, em Fortaleza
A celebração será presidida por Dom Gregório Ben Lâmed Paixão, OSB, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, e reunirá sacerdotes, diáconos, seminaristas, leigos e leigas, religiosos e representantes de pastorais, movimentos e serviços da Igreja local.
A programação terá início previamente, com acolhida, momentos de animação e partilha dos frutos espirituais e missionários vividos ao longo do ano jubilar. A partir das 17 h, a Santa Missa será celebrada como ponto alto da celebração, reunindo a comunidade em torno da Eucaristia — núcleo central da vivência cristã.
Significado do Ano Jubilar
O Ano Jubilar representa um período especial de renovação da fé e esperança, marcado por atividades espirituais, peregrinações às igrejas jubilares, celebrações litúrgicas e práticas de caridade. Para os católicos, este tempo oferece oportunidades de conversão, reconciliação e fortalecimento da vida comunitária.
Convite aos fiéis
A Arquidiocese convida toda a comunidade a participar deste momento de unidade e agradecimento, reforçando os laços de comunhão e missão entre os cristãos em Fortaleza. A presença dos fiéis é vista como expressão viva da caminhada de fé que a Igreja realiza diariamente.





