A distribuidora de insumos Lavoro fechou a venda de sua participação majoritária nas empresas de Crop Care, que incluem Agrobiológica, Cromo Química e Union Agro, para fundos geridos pela Pátria Investimentos. O objetivo da companhia, que está em recuperação judicial, foi reduzir as dívidas.
Leia também
Brasil registra número recorde de produtos biológicos e químicos em 2025
Biológicos devem se destacar entre as startups do agro em 2026
Bactéria da Caatinga tem potencial para controlar a buva

“O Conselho de Administração e a diretoria da companhia estão confiantes no valor gerado desta transação, que, ao mesmo tempo, avança na prioridade estratégica da companhia de reduzir seu endividamento e aumentar sua liquidez”, afirmou a companhia em comunicado registrado na comissão de valores mobiliários dos EUA, a SEC, neste mês.
Conforme anunciado anteriormente, a companhia ressaltou que tem buscado iniciativas para adequar sua estrutura de custos fixos, impulsionar a eficiência operacional e concentrar-se em seus principais pontos fortes, de modo a emergir do ciclo atual mais enxuta, ágil e resiliente.
“Os recursos da transação serão utilizados principalmente para fortalecer seu balanço patrimonial, reduzir a alavancagem e aumentar a liquidez”, acrescentou a Lavoro.
No fim de novembro, a companhia anunciou uma troca de gestão e a negociação para a venda da Crop Care.