
Um motociclista ficou ferido após uma colisão com uma van no início da manhã desta terça-feira (23), em Fortaleza. O acidente ocorreu por volta das 6h40, em um trecho da avenida Farias Brito, nas proximidades da alça do viaduto que liga a Via Expressa ao começo da avenida Dom Luís, uma área conhecida pelo tráfego intenso e por constantes manobras de conversão entre as faixas.
De acordo com as informações apuradas no local pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, a motocicleta foi arrastada por vários metros sob o veículo, até parar mais adiante. O outro automóvel envolvido no acidente permaneceu estacionado próximo ao local.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O condutor da motocicleta sofreu vários ferimentos pelo corpo, em razão do contato direto com o asfalto, já que chegou a ser arrastado sob a van. Ele relatou que o uso do capacete foi fundamental para preservar a própria vida, pois partes do veículo passaram por cima da cabeça dele durante o arrastamento. Segundo ele, sem o equipamento de proteção, dificilmente teria sobrevivido.
A vítima seguia para o trabalho e estava próxima do destino quando o acidente aconteceu. Apesar dos ferimentos, o motociclista permaneceu consciente, orientado e conseguia caminhar, embora o estado de saúde fosse considerado delicado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada logo após o acidente. A equipe de reportagem chegou ao local por volta das 7h30 e também fez contato solicitando o socorro. No entanto, conforme relatos colhidos no local, pessoas informaram que, no primeiro acionamento, não haveria ambulância disponível para atender a ocorrência. Mesmo após mais de uma hora e 15 minutos do acidente, o atendimento médico ainda não havia chegado. Diante da demora no socorro e considerando o estado da vítima, o próprio motorista da van envolvida na colisão decidiu prestar ajuda e levou o motociclista a um hospital particular.
O acidente provocou lentidão no trânsito da região, que já costuma ser complicada no horário de pico da manhã. O fluxo se intensifica para motoristas que saem da Via Expressa e acessam a avenida Farias Brito, além daqueles que seguem pela avenida Engenheiro Santana Júnior. O grande número de conversões entre faixas aumenta o risco de colisões, especialmente quando não há a devida atenção dos condutores.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Acidente com morte de motociclista
Há poucos dias, um outro acidente envolvendo motocicleta terminou com a morte do condutor da moto, no Ceará. A ocorrência, registrada na rodovia CE-060, no interior do estado, resultou na morte de um motociclista após ele bater de frente com um micro-ônibus. O caso foi registrado no trecho entre os municípios de Redenção e Aracoiaba, na região do Maciço de Baturité.
Conforme apurado, a motocicleta e o micro-ônibus trafegavam pela rodovia, quando houve o choque frontal. Com o impacto da colisão, o motociclista foi arremessado e morreu ainda no local. A vítima não teve a identidade oficialmente divulgada, mas, segundo informações preliminares, era moradora do município de Aracoiaba.
Leia também | Carro colide em trem de carga em bairro de Fortaleza; não houve feridos






