Homem alvo de mandado de prisão recebe policiais com tiros e acaba morto, no Ceará

Um homem identificado como José Cauã Alves Azevedo morreu durante uma intervenção policial realizada no distrito de Amanaira, zona rural do município de Reriutaba, no interior do Ceará, após reagir à abordagem dos policiais com tiros. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça da região.

De acordo com as informações apuradas, equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) dos municípios de Forquilha e Massapê se mobilizaram após levantamentos do serviço de inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que indicaram o local onde o suspeito estaria escondido. Ao chegarem ao endereço informado, os policiais foram recebidos a tiros.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Diante da agressão, houve revide por parte das equipes, e José Cauã acabou sendo baleado durante a troca de tiros. Mesmo ferido, ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Municipal de Cariré. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, que teria sido utilizado no confronto. A arma estava totalmente desmuniciada, e as cápsulas encontradas no local estavam deflagradas. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado o procedimento referente à apreensão da arma e à morte decorrente de intervenção policial.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

José Cauã Alves Azevedo era alvo de um mandado de prisão e foi localizado no distrito de Amanaira, pertencente ao município de Reriutaba. Segundo a polícia, ele não tentou fugir e reagiu diretamente à aproximação das viaturas, atirando contra as composições do Raio, o que resultou no confronto armado.

O corpo do jovem foi encaminhado ao núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Sobral, onde passou por exames periciais. Após a conclusão dos procedimentos legais, o corpo deverá ser liberado para a família realizar o sepultamento.

Acidente com morte

Na mesma região de Amanaiara, no último mês de setembro, uma grave colisão de veículos deixou uma pessoa morta e outras sete feridas. O caso aconteceu na rodovia CE-183, por volta das 8h, em um trecho que liga os municípios de Caririé, Varjota e Reriutaba, na região Norte do estado.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida foi frontal entre dois veículos, que capotaram e ficaram tombados às margens da estrada. Em um dos carros estavam quatro pessoas. O motorista, identificado como Cícero, agente de saúde e morador da comunidade de Jucás, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele viajava com dois primos autistas e outro passageiro, que retornavam de exames realizados em um laboratório da região.

Denúncias

A população pode contribuir com investigações das forças de segurança repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Homem é morto a tiros após ataque de cinco suspeitos em motocicletas no interior do Ceará