Homem com antecedentes por roubo e homicídio é preso em Fortaleza com 7 celulares

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante por agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Fortaleza, suspeito de roubo – ele, que já tem antecedentes criminais pelo mesmo crime, foi flagrado com sete aparelhos celulares no bairro Monte Castelo.

Conforme informou a Polícia Civil, o indivíduo também já tinha antecedente criminal por homicídio. Ele foi conduzido a uma unidade da PCCE, onde foi autuado por crime de roubo qualificado. Na ocasião, os policiais ainda apreenderam um facão usado pelo criminoso.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

As forças de segurança informam que os agentes agiram a partir de informações enviadas ao Departamento de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (Depatri/PCCE), por meio do Núcleo Operacional (NO) e do Núcleo de Investigação e Inteligência (Nuip). Os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito, que foi preso em seguida.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Casos anteriores no Monte Castelo

No mesmo bairro, ainda este mês, um homem foi encontrado desmaiado e ensanguentado em uma área de mata próxima ao Polo de Lazer da Avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo, em Fortaleza. Ele, que teria sido vítima de assalto, teve a bicicleta roubada, tendo sido ainda agredido pelos criminosos. O caso ocorreu no início do plantão da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), quando moradores abordaram os agentes relatando que havia uma pessoa caída em um terreno baldio.

Ao chegar ao ponto indicado, os agentes da Guarda Municipal de Fortaleza encontraram o homem desmaiado, com ferimentos graves na cabeça e o rosto completamente ensanguentado. Imagens feitas por moradores mostram a vítima caída no mato, com sinais de agressão.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Já em outubro deste ano, um idoso de 67 anos morreu após ser atropelado com enquanto atravessava a faixa de pedestres no entroncamento da Rua Viana de Carvalho com a Avenida Sargento Hermínio. Ele e a esposa cruzavam a via no momento em que o semáforo estava vermelho para pedestres, quando foram atingidos por uma motocicleta de transporte por aplicativo. Com o impacto, o homem não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada ainda no local. Já a esposa, que também foi atingida, sofreu uma fratura na perna e apresentava sinais de forte abalo emocional. Ela foi socorrida por equipes do Samu e encaminhada em estado estável ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da Capital.

O motociclista, que também sofreu ferimentos leves, permaneceu no local do acidente e prestou assistência, colaborando com os agentes de trânsito e as autoridades policiais.

Leia também | Cães farejadores da Polícia Militar localizam drogas escondidas à margem de córrego em Fortaleza