Homem que escapou de sequestro morre dias depois em acidente de carro no Ceará

Um homem de 39 anos morreu em um acidente de trânsito registrado nesta quinta-feira (18) no município de Itaiçaba, no interior do Ceará. O veículo que ele conduzia tombou em um canal às margens da rodovia CE-123 e ficou parcialmente submerso. O carro precisou ser retirado do local com o auxílio de um trator.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o condutor foi encontrado sem vida dentro do automóvel. No interior do veículo, foi localizada uma porção de substância análoga à cocaína. Ainda segundo a pasta, o homem já respondia por tentativa de homicídio e por crime de trânsito.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. As informações colhidas vão subsidiar a investigação da Polícia Civil. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Aracati.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vítima havia escapado de sequestro dias antes no Ceará

O homem que morreu no acidente é o mesmo que, dias antes, havia escapado de um sequestro no município de Aracati, no litoral leste do Ceará. O caso foi mostrado na semana passada no programa Cidade 190.

Na ocasião, câmeras de segurança flagraram o momento em que a vítima aparece caminhando pela cidade com as mãos amarradas e a boca amordaçada, em busca de ajuda. Segundo relato feito à Polícia Civil, ele estava acompanhado de dois amigos quando os três foram abordados por indivíduos armados na Praça das Carnaúbas, no bairro Várzea da Matriz.

Ainda conforme o depoimento, os três homens foram levados para um imóvel na mesma região, onde sofreram agressões físicas e ameaças de morte. Durante o deslocamento, a vítima conseguiu pular do carro em movimento, mesmo amarrada, e fugir dos criminosos. Ferido, o homem buscou socorro na delegacia.

Após a denúncia, a Polícia Militar localizou o imóvel indicado como cativeiro e prendeu um suspeito de 48 anos. Em seguida, com apoio da Força Tática, outros dois homens, de 39 e 28 anos, foram capturados nas proximidades da BR-304. O veículo usado no crime e um aparelho celular também foram apreendidos. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

A Polícia Civil investiga se há ligação direta entre o sequestro ocorrido em Aracati e o acidente fatal registrado em Itaiçaba. As circunstâncias da morte seguem sob apuração.

Leia também | Cães farejadores da Polícia Militar localizam drogas escondidas à margem de córrego em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<