
No ano em que o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o maior produtor de carne bovina do mundo, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) foi oficialmente aprovada como parceira de uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) voltada ao fortalecimento da sustentabilidade ambiental da pecuária em escala global.
Initial plugin text
A decisão foi validada pelo Comitê Diretor da FAO Livestock Environmental Assessment and Performance (LEAP) Partnership e comunicada nesta semana ao diretor de Assuntos Estratégicos da Abiec, Julio Ramos.
A aprovação reconhece a contribuição da entidade “para o desenvolvimento de abordagens baseadas em ciência, métricas harmonizadas e soluções orientadas por dados, alinhadas à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e ao Acordo de Paris”, informou a Abiec, em nota.
A FAO LEAP Partnership reúne governos, setor privado, academia e organizações internacionais com o objetivo de promover uma transformação sustentável das cadeias globais de produção pecuária.
Com a adesão, a expectativa da associação que reúne os maiores exportadores de carne bovina do Brasil é ampliar a participação no diálogo técnico internacional sobre sustentabilidade, desempenho ambiental, métodos de avaliação e boas práticas na produção de proteína animal.






