
A vereadora Socorro do Pelé (PP), do município de Senhor do Bonfim, no estado da Bahia, viralizou ao desejar que quem não gosta dela vá para as “profundezas do inferno”, em mensagem de Natal direcionada à população. A mensagem foi passada durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, realizada no último dia 9 de dezembro.
Socorro iniciou com “Feliz Natal” aos apoiadores e rebateu opositores: “aqueles que não gostam, peguem as pedras que jogam no meu caminho e levem para fazer escada para ir para as profundezas do inferno”.
A assessoria da vereadora qualificou a fala como “desabafo sincero” para o fim de ano, sem alvo específico.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O vídeo gerou repercussão nas redes e internautas dividiram-se entre apoio ao tom direto e críticas ao linguajar inadequado para parlamentar.
Maria do Socorro de Andrade, conhecida como Socorro do Pelé (PP), é vereadora reeleita em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, para o mandato 2025-2028. Nascida em 15 de setembro de 1948, em Ibitiranga (PE), como caçula de quatro irmãos, mudou-se para a Bahia, onde fez carreira política.
Senhor do Bonfim
Senhor do Bonfim é um município no centro-norte da Bahia, conhecido como a “Capital Baiana do Forró” por sua icônica Festa de São João, uma das maiores do Brasil. Localizado a cerca de 275 km de Salvador, tem população estimada em 74 mil habitantes e economia baseada em comércio, agropecuária, mineração e serviços.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fundado no século XVIII por aventureiros como Robério Dias, o povoado foi elevado a vila em 1797 e a cidade em 1885, com forte influência religiosa ligada à devoção ao Senhor do Bonfim. A região preserva tradições como o Bumba Meu Boi e Samba de Roda, além de eventos como a Feira Livre, a maior da Bahia.
Principais pontos turísticos incluem a Catedral Senhor do Bonfim, Reserva Florestal do Grunga, Serra do Espinhaço e o Lago da Pêra, atraindo ecoturismo e visitantes para festas como São João, com fogueiras e guerra de espadas (proibida desde 2017). A cidade oferece rede hoteleira robusta e acesso por rodovias, sem aeroporto próprio.
Vídeo da Câmara de Senhor do Bonfim registra momento em que vereadora manda críticos irem às profundezas do inferno:
Fortaleza
Este ano, em Fortaleza, um pronunciamento na Câmara Municipal gerou repercussão nas redes, por uma gafe do vereador Professor Aguiar Toba (PRD). Ele erroneamente noticiou a morte de Raimundo dos Queijos, proprietário de um dos estabelecimentos mais icônicos da capital cearense. Os vereadores chegaram a prestar um minuto de silêncio em homenagem ao “finado” antes da notícia ser desmentida por outros parlamentares.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ao pedir o momento de tributo, Toba ressaltou a importância de Raimundo e seu estabelecimento como parte da cultura de Fortaleza e mandou condolências à família: “Vou saudar aqui a família de nosso querido amigo Raimundo dos Queijos, patrimônio de Fortaleza, que faleceu aos 90 anos. Que fique aqui nossos sentimento para toda a família”.
Os parlamentares já começavam a se posicionar para a homenagem quando a notícia foi desmentida pelo vereador Benigno Júnior (Republicanos), que é amigo pessoal de Raimundo e se espantou com a notícia do suposto falecimento do colega. Ao ligar para Raimundo e constatar que a notícia era falsa, o parlamentar rapidamente pediu a palavra e interrompeu o minuto de silêncio: “Não procede não, amigo. Tô aqui falando com ele agora, graças a Deus!”.
Leia também | Influenciador conhecido por vídeos de humor é morto a tiros em Baturité, no interior do Ceará






