
Um homem de 45 anos foi preso por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na tarde deste sábado (13), suspeito de matar o próprio irmão com golpes de foice, no município de Itapiúna, no interior do estado. A arma também foi apreendida.
Em nota, a Polícia Militar informa que, na tarde do sábado, por volta das 14h30, uma equipe da 1ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) atendeu a ocorrência, que se deu na Rua das Flores, no município já citado. A vítima, um homem de 49 anos, foi encontrada sem vida no local.
Os policiais foram acionados por moradores da região, que relataram que um indivíduo estaria agredindo o próprio irmão com uma arma branca. Ao chegarem ao endereço informado, a equipe constatou que o relato era verdadeiro e encontrou a vítima caída ao chão, já sem vida. Com isso, os militares iniciaram diligências na região, com o objetivo de localizar o suspeito do crime.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante o patrulhamento, o homem suspeito de matar o irmão foi localizado, preso e conduzido – junto com a foice usada na ação criminosa – à Delegacia de Polícia Civil da área. O homem foi autuado por homicídio doloso consumado. Ele já tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo e crime de dano.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Casos anteriores
Há menos de uma semana, um homem foi preso suspeito de tentar matar o próprio irmão ateando fogo ao corpo dele, no município do Crato, região do Cariri cearense. O caso aconteceu na manhã do último dia 7, e o suspeito, identificado como Paulo Roberto da Silva Soares, foi levado à delegacia na segunda-feira (8). A vítima, Jackson Rafael da Silva Soares, de 28 anos, sofreu queimaduras graves e precisou de atendimento médico emergencial. De acordo com a companheira da vítima, três dias antes do crime, Jackson Rafael e Paulo Roberto haviam se desentendido, após beberem juntos.
Ainda este mês, um homem de 61 anos matou a própria irmã, de 68 anos, com golpes de machado no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo as autoridades, a idosa estava em casa quando foi surpreendida pelo irmão, que desferiu os golpes diretamente contra a cabeça da vítima. O ataque ocorreu de forma repentina e sem chance de defesa. Durante a ação violenta, o agressor ainda danificou o carro da família e feriu o cachorro da idosa, que tentou protegê-la. Conforme informações repassadas pela polícia, o homem sofre de recorrentes ataques de fúria.
Leia também | Influenciador conhecido por vídeos de humor é morto a tiros em Baturité, no interior do Ceará






