Neymar retorna e pode enfrentar o Fortaleza pela 31ª rodada do Brasileirão

Após mais de um mês afastado dos gramados, Neymar está de volta aos treinamentos e pode reforçar o Santos na partida contra o Fortaleza, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece neste sábado (1º), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O camisa 10 participou do treino com bola na tarde desta sexta-feira (31) e demonstrou boas condições físicas. Com isso, há a possibilidade de que o técnico Juan Pablo Vojvoda o relacione para o duelo. A expectativa é que o jogador atue por pelo menos 15 minutos, dependendo da evolução apresentada até o momento do jogo.

Inicialmente, o planejamento do Santos era postergar o retorno de Neymar para a partida contra o Flamengo, no dia 9 de novembro. No entanto, o atleta mostrou recuperação satisfatória e treinou com o grupo conhecido como “terceiro time”, formado geralmente por jogadores não relacionados. A boa resposta no treino reforçou a chance de seu retorno antecipado aos gramados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O último jogo de Neymar com a camisa do Santos foi em 14 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o atacante foi titular e deixou o campo aos 36 minutos do segundo tempo. Desde então, ele estava em processo de recuperação de uma lesão no reto femoral da coxa direita.

Leia também | Dudu Camargo e Yoná Sousa brigam durante votação em A Fazenda 17: “Traidora!”

Na atual temporada, Neymar soma 23 partidas pelo Santos, sendo 17 delas como titular. O jogador marcou seis gols e deu três assistências, mantendo papel importante na equipe. O retorno do camisa 10 é visto como fundamental para o time, que busca se distanciar da zona de rebaixamento.

Atualmente, o Santos ocupa a 16ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, sendo o primeiro time fora do Z-4. Em caso de derrota para o Fortaleza, a equipe pode encerrar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Já o adversário cearense, com 27 pontos e na 18ª colocação, precisa vencer para continuar com chances de permanecer na elite do futebol nacional.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<