Seis membros do Comando Vermelho mortos em confronto no Ceará tinham entre 15 e 22 anos

Seis dos sete integrantes da facção Comando Vermelho mortos em um confronto policial na madrugada desta sexta-feira (31), no município de Canindé, no interior do Ceará, tinham entre 15 e 22 anos. As informações foram confirmadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O tiroteio aconteceu na zona rural de Canindé, mais precisamente no bairro Campinas, região que, segundo as autoridades, é dominada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), rival do Comando Vermelho. De acordo com a SSPDS, os criminosos estavam tentando dominar o território quando foram interceptados por equipes policiais.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Durante a ação, os suspeitos reagiram e houve intensa troca de tiros. Segundo a secretaria, os integrantes do Comando Vermelho chegaram a arremessar granadas contra os agentes de segurança, que revidaram para conter o ataque. Após o confronto, sete pessoas foram encontradas mortas no local.

Seis membros do Comando Vermelho mortos em confronto no Ceará tinham entre 15 e 22 anos

Foto: Reprodução/SSPDS

Entre os mortos estão:

um homem de 22 anos, com passagens pela polícia por furto e corrupção de menor, três homens de 19 anos, um homem de 18 anos, um adolescente de 15 anos e um sétimo indivíduo ainda não identificado formalmente.

Os corpos foram recolhidos e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Canindé. Nenhum policial ficou ferido na operação.

Com o grupo, os agentes apreenderam oito armas de fogo — sendo um fuzil, quatro pistolas e três revólveres — além de mais de 150 munições e porções de drogas. O material apreendido foi levado para a Delegacia Regional de Canindé, onde foi registrado o procedimento policial.

A SSPDS informou que o caso segue em investigação para apurar as circunstâncias do confronto policial e identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa.

Leia também | Membros do Comando Vermelho mortos em confronto no Ceará arremessaram explosivos contra a polícia, diz SSPDS

Nota SSPDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (31), oito armas de fogo, sendo um fuzil, quatro pistolas, três revólveres, além de mais de 150 munições e drogas, após uma ação policial na cidade de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Na ocasião, policiais militares receberam informações de inteligência sobre suspeitos que realizariam ações criminosas na região.

Por volta de 3h, no bairro Campinas, os militares se depararam com suspeitos armados. Estes, ao perceberem a presença policial, efetuaram disparos em direção às viaturas e lançaram dois artefatos explosivos em via pública. A fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão. E, após cessar o confronto, sete homens, sendo um de 22 anos, com passagens por furto e corrupção de menor; outros três homens de 19 anos; um homem de 18 anos; um adolescente de 15 anos e um sétimo homem, ainda não identificado formalmente, foram socorridos a uma unidade hospitalar, onde foram a óbito. As investigações policiais estão a cargo da Delegacia de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) que cobre a região.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<