Ladrão é preso após roubar celular de estudante ao lado de batalhão da PM em Fortaleza

Um ladrão foi preso em flagrante após roubar o celular de uma estudante que acabava de sair da escola, em Messejana, bairro de Fortaleza. O crime aconteceu na Avenida Padre Pedro de Alencar, a poucos metros do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

De acordo com a PM, o suspeito abordou a adolescente quando ela caminhava na companhia de colegas. Ele teria colocado a mão por baixo da blusa e dito que estava armado, agindo “na sugesta”, para intimidar a vítima. Em seguida, tomou o telefone da jovem e fugiu em uma motocicleta. A adolescente relatou que o assaltante foi violento durante a abordagem.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Após o crime, equipes da Força Tática do 16º Batalhão foram acionadas e realizaram buscas na região. Com base nas características informadas pelas vítimas, os policiais localizaram o suspeito nas proximidades da BR-116. Durante a abordagem, o celular da estudante foi encontrado em poder do homem, que foi reconhecido pela adolescente.

O suspeito foi encaminhado ao 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão. Em depoimento, ele afirmou que cometeu o crime porque estaria devendo pensão alimentícia e também um agiota. A polícia confirmou que o homem não tinha antecedentes criminais, mas deverá responder por roubo, já que utilizou grave ameaça para subtrair o aparelho.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A família do suspeito, segundo a PM, ficou surpresa ao receber a ligação informando sobre a prisão. A adolescente, por sua vez, segue abalada com o ocorrido, após o crime registrado em uma das áreas mais movimentadas da Messejana.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Anteriores

Ainda esta semana, na última segunda (20), uma estudante foi assaltada enquanto se dirigia à escola no bairro Bom Futuro, também em Fortaleza. O crime ocorreu na Rua Guaiúba, uma via considerada tranquila e monitorada por câmeras de segurança, mas que, segundo moradores, tem registrado casos frequentes de violência.

De acordo com relatos, a adolescente caminhava pela rua, quando uma motocicleta se aproximou. Como o local é estreito, ela tentou dar passagem ao veículo, mas o condutor parou a moto, sacou uma arma e anunciou o assalto. Assustada, a jovem entregou o celular e chegou a se dispor a desbloquear o aparelho. Em seguida, o suspeito fugiu em uma motocicleta com avarias na carenagem. A estudante correu para casa temendo que o criminoso retornasse. Ele foi preso no mesmo dia.

No mesmo dia, um funcionário de uma empresa prestadora de serviços foi vítima de assalto no momento em que se preparava para realizar um reparo no vidro do carro de um morador da rua 17, no Conjunto Polar, bairro Vila Velha, também na capital cearense. A ação criminosa aconteceu em plena luz do dia, quando dois homens em uma motocicleta subiram na calçada e abordaram a vítima de forma repentina.

Leia também | Câmera flagra criminoso arrombando hamburgueria e furtando produtos em Fortaleza