Touro chuta peão, que vai parar na arquibancada
Reprodução/Youtube/PBR
Durante um torneio de PBR (Professional Bull Riders) nos Estados Unidos, o competidor Maverick Smith passou por um susto. Ele cumpriu o tempo necessário sobre o touro — que, segundo as regras da competição, é de oito segundos — e completou sua apresentação sem incidentes. Após finalizar a prova, foi surpreendido com um chute do animal.
+ Assista ao vídeo aqui
O peão se dirigiu à grade para aguardar que a equipe contivesse o touro, como de costume durante os rodeios. Foi nesse momento que o animal se aproximou e o atingiu, lançando-o em direção à plateia. Apesar do impacto, Smith se levantou rapidamente e se retornou à arena.
Leia mais:
Quanto ganha um peão de rodeio? Descubra essa e outras curiosidades
Até US$ 7 milhões: conheça os peões que mais receberam prêmios na PBR
Brasileiro tricampeão da PBR já foi jogador de futebol e sonha em quebrar recorde de títulos
A Professional Bull Riders tem origem nos Estados Unidos, mas desde 2006 mantém uma divisão oficial no país: a PBR Brazil. Ela organiza campeonatos em diversas cidades brasileiras, com estrutura e regras semelhantes às das etapas americanas. Os melhores competidores da temporada nacional garantem vaga em torneios internacionais, inclusive na final mundial, realizada nos EUA.
O campeonato individual da PBR deste ano foi vencido pelo brasileiro José Vitor Leme, que se tornou mais um integrante da restrita galeria de competidores com três títulos mundiais da liga. Os outros dois também são brasileiros: Adriano Moraes e Silvano Alves. Neste momento, a liga realiza a competição por equipes, a Team Series, que reúne dez times.