Assaltantes invadem garagem de vila e furtam motocicleta no bairro Itaperi, em Fortaleza

Furtos de motocicletas se tornaram rotina em Fortaleza, especialmente nas ruas e avenidas onde veículos ficam estacionados de forma mais vulnerável. No entanto, um caso incomum chamou a atenção na localidade de Vila Betânia, que fica no bairro Itaperi, durante a madrugada do último sábado (10), quando dois criminosos invadiram uma vila de casas na Rua Inglaterra e levaram uma moto de dentro da área interna do local. A ação rápida e direcionada levantou suspeitas de que os bandidos tinham informações privilegiadas sobre a rotina dos moradores e os veículos estacionados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com imagens de câmeras de segurança, os dois homens chegaram de moto por volta da madrugada. O portão da vila estava destrancado, facilitando o acesso. O garupeiro desceu primeiro e entrou na área comum onde ficam estacionadas várias motos. Logo em seguida, o condutor também entrou. Eles permaneceram cerca de cinco minutos no local e saíram levando uma moto novinha, ano 2025, que estava estacionada no final da vila.

O mais intrigante é que, mesmo com diversas outras motos disponíveis no pátio, os criminosos foram diretamente até o veículo furtado, o que reforça a suspeita de que sabiam exatamente o que estavam procurando. A moto havia sido comprada no início do ano e ainda restavam 40 parcelas a serem pagas pelo proprietário, que agora arca com o prejuízo sem o bem e ainda com o financiamento ativo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará, que busca identificar os suspeitos através das imagens e possíveis testemunhas. Até o momento, o veículo não foi recuperado. A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) apura se há uma quadrilha especializada atuando em áreas residenciais com apoio de informações internas.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça a importância da colaboração da população. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, ou pelo site oficial do serviço: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.

Leia também | Famílias são expulsas de casas por facção criminosa em residencial do José Walter, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<