Polícia investiga se morte de policial aposentado em Fortaleza está ligada a denúncia de invasão de imóvel

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) investiga se o assassinato do policial aposentado João Lopes, de 70 anos, está relacionado à invasão criminosa de um imóvel de sua propriedade, registrada poucos dias antes do crime. Conhecido como seu João ou seu Lopes, ele foi executado a tiros dentro da sucata onde trabalhava, na Avenida José Bastos, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com as informações levantadas pela reportagem da TV Cidade, o ex-policial havia comparecido recentemente a uma delegacia para denunciar a invasão de um duplex localizado na rua Guadalajara, no bairro Boa Vista, região do Castelão. O imóvel, que ele mantinha alugado, teria sido ocupado por estranhos que apresentaram um contrato de locação supostamente falso.

Esse fato chamou a atenção dos investigadores, que agora buscam entender se há ligação direta entre o episódio e o homicídio. A informação sobre o boletim de ocorrência foi confirmada por uma fonte da Segurança Pública, e o documento já está nas mãos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso.

Há quase três décadas, João Lopes atuava no ramo de sucatas. Era conhecido pelos comerciantes da região como um homem trabalhador, reservado e sempre disposto a ajudar. “Era um trabalhador, ele e a esposa estavam aí todos os dias. Saíam de tarde e iam pra casa. Era tranquilo, acostumado a ajudar as pessoas”, contou um amigo da vítima.

Outro comerciante, ainda abalado com o crime, relatou a surpresa da comunidade. “Ninguém acredita até agora. Quando começou o comentário, foi uma surpresa muito grande. Ele não tinha inimizade com ninguém, era uma pessoa boa”, disse.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Policial aposentado é morto dentro de sucata em Fortaleza

O homicídio aconteceu na noite da última sexta-feira (10). Testemunhas contaram que dois homens em uma motocicleta se aproximaram da sucata e efetuaram pelo menos oito disparos no momento em que o policial aposentado tentava entrar em seu carro, uma caminhonete Amarok. Um dos pneus do veículo também foi atingido durante a ação.

Seu João chegou a ser socorrido ao Hospital Frotinha da Parangaba, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu em uma das avenidas mais movimentadas de Fortaleza, e câmeras de segurança dos comércios da região estão sendo analisadas para tentar identificar os criminosos.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue colhendo depoimentos e analisando as imagens de câmeras de vigilância da área. Até o momento, ninguém foi preso.

Leia também| Policial civil aposentado é morto a tiros em sucata no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<