Polícia Militar prende seis pessoas e apreende armas, drogas e dinheiro em Pindoretama

Seis pessoas foram presas e diversos materiais ilícitos foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) na manhã desta sexta-feira (10), na zona rural de Pindoretama. A operação foi conduzida por equipes do 15º Batalhão (15º BPM) e resultou na apreensão de uma pistola calibre .40, dois carregadores, 35 munições, drogas, dinheiro e outros objetos suspeitos.

De acordo com a PMCE, a 1ª Companhia do 15º BPM capturou três homens e uma mulher, enquanto a 2ª Companhia localizou dois homens que haviam conseguido fugir da primeira abordagem. As ações ocorreram após denúncias sobre indivíduos armados na localidade de Cajueiro do Ministro, na região da Caponga da Bernarda.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante patrulhamento pela rodovia CE-040, os policiais observaram uma motocicleta em atitude suspeita e iniciaram acompanhamento tático, mas o veículo não foi interceptado. Pouco depois, nas proximidades do Sítio Ema, seis pessoas (cinco homens e uma mulher) tentaram fugir ao perceber a presença da polícia. Quatro suspeitos foram capturados de imediato, enquanto dois dispararam contra os policiais e se refugiaram em uma área de mata.

Os dois fugitivos foram localizados momentos depois nas proximidades de um restaurante no Sítio Ema. Com eles, a polícia apreendeu a pistola Taurus PT 24/7 calibre .40, dois carregadores, 35 munições, drogas e R$ 247 em espécie. Um dos suspeitos possuía dois mandados de prisão em aberto por homicídio e participação em organização criminosa.

Além da arma e do dinheiro, no local foram encontrados fogos de artifício, tintas em spray utilizadas para pichações e outros objetos suspeitos. Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Pindoretama, onde foram autuados por organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Segundo a PMCE, os suspeitos possuíam antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, crimes ambientais e associação criminosa. A polícia reforçou que as operações de combate à criminalidade continuam na região, garantindo a segurança da população local.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também| Policial civil aposentado é morto a tiros em sucata no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza