Dois homens foram mortos a tiros de fuzil no início da tarde desta sexta-feira (10), no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza. As vítimas estavam prestes a se mudar para uma nova residência e aguardavam a chegada do caminhão de mudança, quando foram surpreendidas por quatro criminosos armados. Uma mulher que os acompanhava conseguiu escapar dos disparos rastejando para fora da casa durante o tiroteio.
Segundo informações iniciais, os dois homens haviam deixado o bairro Parque Santa Rosa após receberem ameaças de organizações criminosas. A mudança para o novo endereço visava oferecer mais segurança à família. No entanto, a tentativa de recomeço foi interrompida de forma violenta. Após o ataque, os suspeitos fugiram e seguem foragidos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O caso causou medo entre os moradores da região, que relataram a insegurança causada pelo aumento da violência. A casa onde o crime ocorreu foi isolada para o trabalho da Perícia Forense e das equipes da Polícia Civil. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e trabalha com a hipótese de execução ligada a disputas entre facções criminosas.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A mulher que sobreviveu ao ataque será ouvida nos próximos dias e pode contribuir para a identificação dos autores do crime. Câmeras de segurança da vizinhança também estão sendo analisadas pelas autoridades para tentar traçar o percurso de fuga dos criminosos e coletar mais evidências.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que qualquer pessoa pode contribuir com as investigações de forma anônima. Informações podem ser enviadas pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, ou pela plataforma online “e-denúncia” no site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br).
Leia mais | Professor encontrado morto no Ceará foi jogado de penhasco; adolescente é detido por envolvimento no crime