O professor Gean Rodrigues Passos, de 41 anos, encontrado morto na tarde desta quinta-feira (9) na zona rural de Tianguá, na região serrana do Ceará, foi jogado de um penhasco de aproximadamente 40 metros, segundo informações do Resgate Municipal da cidade.
O caso está sendo investigado como homicídio. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou participação no crime, mas a motivação ainda não foi divulgada. Segundo a Polícia Civil, o jovem contou que contou com a ajuda de outra pessoa para transportar o corpo até o paredão rochoso e arremessá-lo. As autoridades também investigam o envolvimento de uma terceira pessoa, que teria ajudado a descartar o carro do professor.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Gean Passos estava desaparecido desde segunda-feira (6). Na terça-feira (7), documentos do professor foram encontrados em outra localidade da zona rural, e à noite o veículo dele foi localizado em um bairro diferente.
O corpo da vítima foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Resgate de Tianguá, que precisou utilizar cordas e técnicas de rapel para descer os 40 metros até o local exato e içar a vítima.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) informou que o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo a homicídio e está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue em buscas pelo segundo suspeito.
Gean Passos era professor de matemática e já atuou como coordenador e diretor escolar. A Prefeitura de Tianguá decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas do município nesta sexta-feira (10) e sábado (11).
“É com profunda tristeza e pesar que a Prefeitura Municipal de Tianguá lamenta o falecimento de Gean Passos. Neste momento de luto, prestamos nossas sinceras condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos”, destacou a administração municipal.
Leia mais | Professor é encontrado morto após quase 72 horas desaparecido em Tianguá