Uma mulher de 19 anos e uma adolescente de 17 anos foram capturadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após serem flagradas transportando drogas e explosivos, enquanto caminhavam com uma criança de colo. A ocorrência se deu no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada desta quarta-feira (8).
Conforme informado pelas forças de segurança, a equipe policial estava fazendo patrulhamento na região do bairro Guajiru, durante a madrugada, quando avistou as mulheres em atitude suspeita, carregando bolsas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na abordagem, os agentes encontraram uma pistola calibre .380, uma arma artesanal calibre .9mm, 29 munições de diferentes calibres, 404 gramas de maconha, 14 pinos de cocaína e 30 pedras de crack, além de dois aparelhos celulares e três artefatos explosivos.
No momento da abordagem, homens ainda teriam agido para tentar resgatar as suspeitas da abordagem policial, iniciando um tiroteio com a polícia. Os indivíduos não foram localizados após o ocorrido.
A mulher e a adolescente foram conduzidas para a Delegacia de Caucaia, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde a adulta foi autuada em flagrante por integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, porte de arma de uso restrito, tráfico de drogas e corrupção de menor. Já contra a adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo aos mesmos crimes – exceto pelo crime de corrupção de menor. Elas foram colocadas à disposição da Justiça.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bairro José Walter
Em julho deste ano, um jovem identificado como Aclécio Gabriel foi alvo de uma tentativa de homicídio, enquanto segurava uma criança de colo. A vítima estava acompanhada da companheira, com quem havia acabado de sair de uma praça da região.
Segundo relatos da mulher, o casal estava na Praça Padre Cícero, localizada na Avenida N, quando percebeu que dois homens em uma motocicleta os observavam. Ao deixarem o local, na rua José Lucas, Aclécio foi surpreendido pelos suspeitos, que realizaram diversos disparos contra ele.
Ferido, o jovem foi socorrido por familiares em um carro particular até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do José Walter. Testemunhas relataram que, mesmo baleado, ele demonstrava preocupação com a criança, pedindo ajuda para que ela fosse protegida. O estado de saúde de Aclécio Gabriel é considerado delicado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Brasília
Ocorrências pondo em risco a vida de crianças de colo também são registradas em outras partes do Brasil. Ainda este ano, em maio, o prédio onde funciona o Ministério do Desenvolvimento Social, na Esplanada dos Ministérios, foi evacuado após uma suspeita de bomba, que foi colocada no local por um homem segurando uma criança de colo.
Ele estava com uma criança no colo e acompanhado por uma mulher. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM distrital isolou a área e negociou a rendição do homem. Segundo policiais, ele apresentava falas desconexas. Após a intervenção, o indivíduo foi imobilizado e preso. Ele foi, em seguida, encaminhado ao Hospital Regional Asa Norte, para depois ser entregue à Polícia Civil.