A Fundação do Rim está promovendo até o dia 20 de outubro uma nova edição do Bazar Solidário, que acontece em um shopping no bairro Papicu, em Fortaleza. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para os projetos da instituição, que há 16 anos atua na prevenção de doenças renais e na inserção social de pacientes em tratamento de diálise. A iniciativa conta com a parceria de uma marca local de jeans bastante conhecida, que oferece peças novas a preços acessíveis, facilitando inclusive o parcelamento.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Helena Cavalcante, gerente da Fundação do Rim, explicou a dinâmica do bazar: “Por ser bazar, as pessoas pensam que realmente é sobre o atleta, mas não é. São todas peças novas, a gente trabalha com todo tipo de numeração e o preço incrível, a gente faz, facilita, parcela.”
Além das tradicionais calças jeans, o bazar oferece também roupas coloridas e casuais, permitindo que os visitantes encontrem looks completos. Beatriz Marques, gerente de investimento social da Fundação, ressaltou a importância das parcerias para viabilizar o evento:
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Essas parcerias, elas são fundamentais para ajudar nos nossos projetos. E a empresa parceira, ela nos doa uma porcentagem boa para ajudar no nosso projeto.” A movimentação no bazar é animada, com visitantes explorando as opções: “Esse grupo nem sabia o que levar… o que eu estou procurando… o que eu gostei, estão procurando ainda na loja. Acredito que vão encontrar a peça que eu escolhi”, comentou uma das clientes.
Helena também falou sobre os desafios enfrentados por pacientes com doenças renais crônicas e a importância do apoio oferecido pela Fundação.
“As pessoas que fazem hemodiálise ou tratamento voltado para doenças renais crônicas ficam muito limitadas para trabalhar, porque precisam ficar numa máquina durante quatro horas, três vezes por semana, e isso limita bastante, principalmente o lado profissional.” Ela destacou a missão da instituição:
“A nossa missão é promover a ação para a prevenção da doença e a reabilitação social dessas pessoas.” Com isso, a Fundação busca garantir não apenas o cuidado com a saúde, mas também a qualidade de vida e a inclusão social dos pacientes.
Leia também | No Dia do Nordestino, Elmano lança campanha Paixão pelo Ceará para fortalecer o humor local