Ônibus incendiados dentro de escola em Aquiraz/CE pegaram fogo por curto-circuito, conclui laudo

Os quatro ônibus incendiados dentro de uma escola no município de Aquiraz pegaram fogo devido a um curto-circuito, conforme concluiu o laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O documento foi elaborado pelos peritos da Coordenadoria de Perícia Criminal (Copec).

Na última semana, na quarta-feira (1º), quatro ônibus incendiaram dentro da Escola de Ensino Fundamental Isidoro de Sousa Assunção, localizada na localidade de Serpa, no município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Conforme a Pefoce, o fogo começou na parte da frente de um dos ônibus, perto do motor, por conta de um curto-circuito nos cabos de energia. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram outros três coletivos que estavam estacionados próximos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com a finalização do laudo, o documento será remetido à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que investiga a situação, por meio da Delegacia de Aquiraz, unidade responsável pela região.

O caso

Os ônibus pegaram fogo dentro dos terrenos da Escola de Ensino Fundamental Isidoro de Sousa Assunção, na localidade de Serpa, durante a madrugada. O caso foi publicizado pelo próprio prefeito de Aquiraz, Bruno Gonçalves, em publicação nas redes.

Conforme o prefeito, o incêndio provocou a perda total dos veículos, mas não houve feridos. Os ônibus estavam estacionados dentro das dependências da escola, quando foram atingidos pelas chamas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O prefeito também destacou que, após o ocorrido, o policiamento foi reforçado em todas as escolas municipais, especialmente naquelas que armazenam ônibus escolares, para evitar novos ataques. A Secretaria de Segurança também foi acionada para investigar o caso.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) e conseguiu controlar o fogo, mas os veículos ficaram completamente destruídos. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também estiveram no local.

Bruno Gonçalves detalhou em vídeo publicado nas redes sociais sobre o ocorrido e disse que segue acompanhando o caso. “Estamos muito preocupados reforçando o policiamento para que não aconteça mais nada com os ônibus do transporte escolar aqui da cidade de Aquiraz”, pontuou.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Itaitinga

Na madrugada do último sábado (27), um incêndio de grandes proporções atingiu a garagem de transporte coletivo da Prefeitura de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o chamado ocorreu por volta de 1h49, via Ciops, informando que diversos ônibus estavam em chamas no depósito localizado na Rua João Assunção Cavalcante. No local, as guarnições constataram que oito veículos foram atingidos pelo fogo, sendo alguns totalmente destruídos e outros com danos parciais. Parte da estrutura utilizada como estacionamento também colapsou devido à intensidade das chamas.

Denúncias

Em caso de incêndios com indícios criminosos, a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Ônibus com jogadores pega fogo em Reriutaba, no interior do Ceará