Em um cenário em que a pressão por sistemas alimentares mais sustentáveis cresce em todo o mundo, o Brasil tem papel estratégico no debate e disseminação de boas práticas agrícolas capazes de regenerar o solo, capturar carbono e ampliar a resiliência climática sem perder competitividade. Nesse contexto, a Globo Rural e o Valor Econômico realizarão o 1º Summit Agricultura Regenerativa, iniciativa que vai debater a agricultura regenerativa e os sistemas alimentares com todos os agentes envolvidos nas cadeias de produção e consumo.
Inscreva-se aqui para o Summit Agricultura Regenerativa
O evento será no dia 20 de outubro, na Experience House, em São Paulo, e reunirá lideranças do agronegócio, especialistas, pesquisadores, estudantes de ciências agrárias, professores e autoridades durante uma manhã com três painéis de conteúdo e participação do público presente dos debates.
“O Brasil é o país com maior potencial para liderar esse movimento de regeneração. O objetivo deste Summit é construir uma visão integrada sobre os desafios de se fazer a transição ganhar escala, dialogando tanto sobre a realidade no campo quanto sobre as pressões de consumidores e dos mercados globais”, afirma Cassiano Ribeiro, head do núcleo Globo Rural e comentarista na Rádio CBN.
Leia também
Fazenda de café é a primeira do Brasil certificada em agricultura regenerativa pela Rainforest Alliance
Multinacionais lançam iniciativa para incentivar agricultura regenerativa
Agricultura regenerativa pode ser a solução para o clima e a produção
Os painéis vão reunir produtores, cientistas, organizações da sociedade civil, indústria de alimentos, varejistas e a academia. No primeiro debate da manhã, os convidados abordarão as exigências ambientais e as demandas de mercado.
Na sequência, o painel “do campo à mesa: o processo de quem produz e compra”, vai explorar a relação entre fazendas e o consumidor, com foco em inovação, rastreabilidade e novas parcerias na cadeia de valor. E encerrando a programação, o painel “como ganhar escala globalmente e impulsionar o Brasil como celeiro do mundo em produção sustentável” discutirá as estratégias para ampliar a adoção de práticas regenerativas em larga escala.
Com essa iniciativa, Globo Rural e Valor Econômico criam um espaço de diálogo para conectar campo, indústria, consumidores e governos e instituições de ensino, reforçando o protagonismo do Brasil na busca por soluções que unam produtividade e preservação.
SERVIÇO:
O 1º Summit Agricultura Regenerativa
Data: 20 de outubro, em São Paulo, das 9h às 13h.
Evento é gratuito, com vagas limitadas.
Inscrições: acesse aqui
A organização enviará confirmação da participação por e-mail após a inscrição.